Olá beth, seja muito bem vinda, é uma honra tê-la conosco pela primeira vez. Beth, você poderia nos contar como foi o trabalho no seu novo álbum que leva seu nome, como foi criar um novo LP depois do seu trabalho no Supremacy, você teve altas expectativas em relação a eles e aos seus antigos álbuns?
Olá Regina! É um prazer, muito obrigada por me receber.
Trabalhar no auto-intitulado foi muito satisfatório, ao mesmo tempo que doloroso.
Isto porque, enquanto eu estava trabalhando ativamente nele, eu sabia que seria o capítulo final como Beth Thunder.
Eu já tinha algumas composições escritas antes de iniciar ativamente o álbum, porque eu estou sempre escrevendo, mas a verdade é que foi um processo muito bom, foi a primeira vez desde o Tenebrism em que eu foquei minha atenção tão fortemente para criar um disco.
Sobre expectativas e a relação com o Supremacy, olha... Eu aprendi a não criar mais expectativas para nada, sinceramente, porque tudo é uma incógnita no mundo virtual. Eu quero dizer, eu tenho muitas conquistas aqui dentro, não posso dizer que sou uma artista frustrada, pois desde meu primeiro trabalho obtive grande reconhecimento tanto dentro, quanto fora do RPG. Porém é muito difícil saber o que as pessoas vão gostar ou não, quando fiz o Freak Disco eu achava que iria ser um trabalho que não seria bem recebido, e no fim foi ao contrário.
O Supremacy teve uma visão muito mista, e o fato de eu não divulgar e trabalhar o disco como deveria não ajudou também, mas já desde aquela época eu estava com a minha cabeça em outros projetos, então, acabou sendo o que foi. Mas não me arrependo de absolutamente nada, foi como deveria ter sido.
Você é uma artista que conhece o oddcast a muito tempo e viu muitas fases dele, como você se sentiu trazendo seu novo trabalho em meio a uma seca em relação a quantidade de pessoas presentes atualmente, acha que isso interfere na divulgação do álbum?
Como eu falei, deixei de criar expectativas sobre recepção e sucesso, então não liguei muito para isso. Porém, é inegável que dá um certo receio em lançar um trabalho novo quando a comunidade está tão parada. Estando a 8 anos aqui, eu sei que o ciclo é sempre assim, em alguns momentos esta comunidade está super agitada, com premiações, lançamentos, brigas e tudo mais, e em outras, sem nenhum single novo.
É normal, existem altas e baixas, como uma temporada de turismo em uma cidade litorânea. E sim, interfere mesmo que indiretamente, na divulgação do material sim! Mas para quem não divulga, como eu, não tem problema! É sobre isso.
Seu álbum "Beth Thunder" é uma história sobre você mesma, como no próprio título que leva o seu nome, o LP não tem nenhuma colaboração, você pensou nisso quando criou o mesmo? Por ser uma história pessoal, você queria explicar de uma vez por todas quem é Beth Thunder, a protagonista da própria história, e sua relação com a mensagem do álbum também interfeiru na sua criação? Você escreveu e produziu as faixas nele presente também como simbolismo a sua própria história ou não teve relação?
Você explicou sua situação no lançamento do "Beth Thunder", mas tenho a vontade de perguntar, você quer continuar sua carreira virtual? seja como Beth Thunder ou como Hazel Ferdinana? Colaborar com algum artista? Seja em uma música, composição, produção, vídeo, dar uma nova vida e novas experiências para si mesma, ou isso irá marcar o fim legítimo da sua carreira virtual?
Haha, bem... Sim, eu gostaria muito de continuar. Eu adoro criar, adoro compor e produzir, adoro editar fotos, criar conceitos, tudo isso. Mas é um processo demorado e que no fim das contas, não traz retorno financeiro, que na vida adulta é muito importante. Quando comecei no oddcast, tinha 15 anos, hoje já tenho outras obrigações e não possuo mais tanto tempo para criar quanto antes. Por essa razão achei melhor parar. Porém, em trabalhos menores, pretendo continuar. Isto é, ajudando e colaborando com outros artistas, seja como designer, compositora ou até produzindo, tenho colaborações com outros artistas que ainda estão para vir e espero que continuem por um longo tempo!
Como Beth Thunder, eu pretendo ainda fazer algumas coisinhas sim, embora este seja um álbum pessoal, por ser o último, quero ainda colaborar com outros artistas em remixes e featurings. Também, se houver demanda, posso divulgar os trabalhos anteriores que já tenha feito e não lancei. Sinceramente, tudo depende de como as coisas fluam neste trabalho.
No fim, quando digo que é o "fim da carreira como Beth Thunder" eu quero simplesmente dizer que pretendo parar de lançar álbuns, singles e clipes, pelo menos por enquanto. Posso mudar de ideia, mas acho difícil.
E para finalizar nossa entrevista, gostaríamos muito de saber sobre a divulgação do seu álbum, o music video de "Dor de Cabeça" foi divulgado junto ao lançamento do álbum, então recebemos tudo da era de uma única vez, você planeja lançar novos singles para promovê-lo, videoclipes, performances ou remixes para seu auto-intitulado, ou até quem sabe uma versão Deluxe ou Remixada?
Com certeza! Vem mais singles e clipes aí sim, vem o álbum de remixes e lives! Quero fazer muito mais coisas para encerrar esta era com chave de ouro!
A The Virtual Times agradece a participação de Beth Thunder

Comments
Post a Comment