Skip to main content

Review: Contradição by Venus James e YuGa


 

Após um longo hiato, Venus James deu ao público o segundo passo para sua nova era, ao lado do impoper YuGa, James entrega "contradição", um single que separa de vez sua nova fase, da anterior, mas seria essa singularidade boa ou ruim?.

James assina a produção e composição da faixa, cabendo a YuGa, confiar no trabalho da artista principal, "contradição" é mais uma carta na mesa de que Venus não tem medo ou sequer dificuldade de conquistar o telespectador, com uma evidente introdução pré-versos, a impoper não teme a desatenção do público ao elaborar uma faixa de 5 minutos e 21 segundos, sua instrumental cativa desde o primeiro segundo, e a artista inicia mostrando como trabalha bem o material em sua autoridade. 

"Quero ver o que eu vejo / Sentir o que eu sinto", em meio a procura da auto descoberta e entendimento de seus conceitos e sentimentos, James traz uma astuciosa letra, "Apenas um memória / Como uma mídia perdida / Talvez eu acho que realmente quero ser esquecida", Venus questiona e abraça sua posição em meio ao mundo virtual como uma lembrança preste a cair no esquecimento, se vencendo pelo cansaço, vemos sua falta de "disposição para isso", o que pode ser mais bem entendido ao afirmar ser consumida pelos flashes, e principalmente na frase mais poderosa e sincera que James poderia arquitetar, "Você sabe o que eu temo / Está sempre por perto / Me cure desse veneno / Me proteja do que eu quero", embora afirme seu desejo, James pede proteção contra isso que ela tanto almeja, visto novamente em meio ao verso "Então me cure desse veneno tão, tão, tão belo", a contradição de rejeitar algo que se deseja, perpetua a sagacidade e detalhamento que a artista tem ao colocar em jogo sentimentos de forma tão bem elaborada, por meio de versos afiados porém sofisticados, a contradição explicitada pela artista parece estar presente em cada observável detalhe.

Em relação a sua consolidada era, Aeriform, Venus trouxe um cativante álbum, superando todos os limites que poderiam ter sido superados, restava então saber se seu novo trabalho superaria novamente o anterior, e após as faixas "have it all" e "contradição", não resta dúvidas de que Venus James sempre pode ir um pouco mais alto do que já foi.


Resenha por Regina Topher.

Comments

Popular posts from this blog

Indicados ao BRIT Awards 2023

Agora o BRIT conta com a nova categoria, Song of the Summer, aberta a votação do público, vote no seu indicado favorito dentre os 8 presentes  aqui

Review - Perra by Viviane Schuz

  Viviane Schuz estreou oficialmente na música virtual com o álbum "Diaba & Santa", com notas medianas e positivas, o álbum é um sucesso comercial, com hits como "Diaba", "Tu Cama", "Diaba & Santa" e outros, o álbum contém composições inteligentes e engraçadas quando precisam ser, as produções são boas, porém em alguns momentos são desequilibradas, como em "Diaba" e "Santa" que disparam como as melhores produções, mas faixas como "Bicicleta" e "Diaba & Santa" deixam a desejar, e existem as faixas mornas como "Ai Droga!" e "Bicicleta", Vivi trouxe boas músicas nesse primeiro álbum, sabendo explorar o reggaeton e o estilo latino. Agora ao lado de Kelly Dee, Viviane Schuz criou o "Perra", um álbum menor, mais confiante e que acerta em tudo que seu antecessor possa ter errado, o álbum entrega 8 faixas perfeitas e bem produzidas, sem descer seu nível em momento algum, ma

TVT Magazine: Dezembro

Olá beth, seja muito bem vinda, é uma honra tê-la conosco pela primeira vez. Beth, você poderia nos contar como foi o trabalho no seu novo álbum que leva seu nome, como foi criar um novo LP depois do seu trabalho no Supremacy, você teve altas expectativas em relação a eles e aos seus antigos álbuns? Olá Regina! É um prazer, muito obrigada por me receber. Trabalhar no auto-intitulado foi muito satisfatório, ao mesmo tempo que doloroso. Isto porque, enquanto eu estava trabalhando ativamente nele, eu sabia que seria o capítulo final como Beth Thunder. Eu já tinha algumas composições escritas antes de iniciar ativamente o álbum, porque eu estou sempre escrevendo, mas a verdade é que foi um processo muito bom, foi a primeira vez desde o Tenebrism em que eu foquei minha atenção tão fortemente para criar um disco. Sobre expectativas e a relação com o Supremacy, olha... Eu aprendi a não criar mais expectativas para nada, sinceramente, porque tudo é uma incógnita no mundo virtual. Eu quero dize